Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

 

Você faz dieta, não sai da academia e mesmo assim seu peso na balança não diminui? Ou, então, aumenta? Essa relação difícil com a balança é muito comum. Mas e se a gente disser que você pode estar se preocupando à toa?

 

Isso porque o peso na balança sofre variações que muitas vezes não estão relacionadas à quantidade de gordura no corpo. Apesar de ser um indicador do processo de emagrecimento, o peso é muito menos importante do que você imagina! Pensando nisso, conversamos com a nutricionista Jacqueline Saad para entender quais são os fatores que aumentam o peso na balança e não têm relação com a gordura corporal. Confira a seguir!

 

1. Retenção de líquidos

 

Acordou na segunda-feira sentindo um inchaço? Subiu na balança e notou um aumento no peso? A culpa pode ser da retenção de líquidosmuito comum após um final de semana repleto de alimentos gordurosos e cheios de açúcar.

 

2. Aumento de massa magra

 

Está treinando musculação e notou recentemente um aumento de peso na balança? Isso indica um aumento de massa magra — que realmente faz o peso aumentar, mas não significa que você está engordando! Muito pelo contrário, provavelmente você está conseguindo eliminar gorduras e estimulando o ganho de massa muscular.

 

3. Intestino preguiçoso

 

Seu intestino funciona como um reloginho ou está mais para preguiçoso? Pois saiba que o mau funcionamento do intestino pode te deixar inchado devido ao acúmulo de fezes e aumentar significativamente seu peso na balança.

 

4. Período pré-menstrual

 

No período pré-menstrual ou mesmo durante a menstruação, muitas mulheres costumam se queixar de inchaço. Isso acontece porque as alterações hormonais sofridas pelo corpo feminino nesses períodos favorecem a retenção de líquidos — que, como já vimos, pode aumentar o peso na balança. Com essas informações, podemos concluir que o peso na balança é um indicador que diz pouquíssimo sobre o quanto você engordou ou emagreceu. De fato, existem outros indicadores muito melhores para avaliar a perda de peso, como a bioimpedância, que, entre outros parâmetros, identifica o percentual de massa muscular, de ossos e de gordura no organismo. Agora que você já sabe quais são os 4 fatores que aumentam o peso na balança e não têm relação com a gordura corporal, continue a visita em nosso blog e confira conteúdos incríveis sobre alimentação e vida saudável.