Você já deve saber que a comida congelada torna a rotina muito mais prática, não é mesmo? Principalmente no cenário em que os brasileiros gastam diariamente uma média de 3 horas na cozinha, segundo pesquisa realizada pela Delivery Much. Portanto, ao optar pela comida congelada, ganhamos tempo de vida!
E quando falamos em comida congelada, não estamos nos referindo às lasanhas, steaks e hambúrgueres que encontramos nos supermercados, e sim às marmitas congeladas que têm uma pegada de comida caseira.
"Mas calma lá, já escutei por aí o termo ‘comida ultracongelada’. É a mesma coisa que comida congelada?” A resposta é definitivamente não. Se você deseja saber de uma vez por todas quais são as diferenças entre a comida congelada e a ultracongelada (spoiler: e por que a ultracongelada é muito melhor), continue a leitura!
Comida congelada versus comida ultracongelada
Para começar, a comida congelada e a ultracongelada passam por processos bem diferentes. Quando a comida é congelada em casa ou em um equipamento industrial comum, o processo de congelamento é muito demorado, podendo levar até 24 horas.
Enquanto isso, no ultracongelamento, realizado em equipamentos de alta tecnologia, os alimentos são congelados em até 1 hora — o que garante aos alimentos ultracongelados uma qualidade muito superior à da comida congelada.
A comida ultracongelada é mais saborosa e nutritiva
A lentidão do processo de congelamento comum forma cristais de gelo na comida. Quando ela é descongelada, esses cristais derretem e levam consigo a maior parte dos nutrientes, além de mudar a textura dos alimentos e deixar tudo com sabor aguado.
Por outro lado, a rapidez do ultracongelamento impede a formação de cristais de gelo. Assim, na comida ultracongelada, o valor nutricional é mantido desde o preparo até o seu prato! Além disso, as características organolépticas (cor, sabor, cheiro e textura) dos alimentos não são alteradas.
A comida ultracongelada é mais segura
Como no ultracongelamento os alimentos recém-preparados são imediatamente resfriados a temperaturas negativas, o risco de proliferação de fungos e bactérias é praticamente nulo, garantindo a qualidade e a segurança das refeições.
Consequentemente, o ultracongelamento dispensa o uso de conservantes nos alimentos. O resultado é uma comida preparada de forma mais saudável e natural.
Portanto, se você quer facilitar a sua rotina e, ao mesmo tempo, desfrutar de uma comida saudável e fresquinha, com o mesmo sabor e textura dos alimentos recém-preparados, aposte na comida ultracongelada!
Agora que você já sabe quais são as diferenças entre a comida congelada e a ultracongelada, acesse nosso site e conheça nossas refeições ultracongeladas.